informe o texto a ser procurado
Mato Grosso, segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Notícias / Política

24/07/2021 | 09:56

Secretário de Saúde diz ser favorável a retorno em estádios e compara lotação com bares

Da Redação

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou ser favorável ao retorno do público nos estádios de futebol, mesmo neste momento de pandemia da Covid-19. A declaração foi dada a imprensa na última quarta-feira (21).

De acordo com ele, a limitação do público nos estádios a até 35% de suas capacidades - conforme determina o projeto aprovado no início da semana pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso – permitiria o cumprimento de medidas de biossegurança nas arenas, como o distanciamento social.

“Eu fico perguntando, os bares lotados, restaurantes lotados, shoppings lotados… Num estádio grande, com um terço da sua capacidade, praticamente vai dar para ficar 10 metros de distância cada um. Então eu sou a favor, desde que a entrada seja para espectadores que estejam com comprovante de que já tenham sido vacinados”, disse.

Ao dar tal declaração, o gestor parece desconsiderar ou fechar os olhos para a lentidão no processo de vacinação em Mato Grosso, que tem menos de 15% da população imunizada. 

Novamente fica o questionamento: não seria o caso de focar na imunização total da população antes de fazer uma defesa pelo retorno do público aos estádios?
 

GW100 News

 
Sitevip Internet