informe o texto a ser procurado
Mato Grosso, segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Notícias / Política

23/09/2021 | 11:46

Em protesto contra fechamento de escolas, professores chamam secretário de 'fujão'

Da Redação

Em protesto contra fechamento de escolas, professores chamam secretário de 'fujão'

Foto: João Vieira - A Gazeta

“Fujão”. Desta forma professores, pais e membros da comunidade escolar definiram o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que nos últimos dias protagonizou uma cena de desrespeito com àqueles que queriam tentar demovê-lo da ideia de fechamento de escolas em Mato Grosso. 

Como já noticiado pelo GW, o secretário ignorou o diálogo com a categoria e chegou, inclusive, a acionar a polícia para alguns manifestantes, como se os profissionais da Educação tivessem alguma intenção em agredi-lo fisicamente. 

A polêmica em torno do fechamento das unidades escolares segue forte e gerou um protesto nessa semana em uma das instituições que pode ser afetada com a medida: a Escola de Desenvolvimento Integral da Educação Básica (Edieb) Licínio Monteiro da Silva, José Cícero da Mota. 

Após fazerem um abraço simbólico na escola, os manifestantes ainda seguraram cartazes com os dizeres “Mauro Mendes, fechar escola é crime” e cantaram: “Alô, fujão... respeita a Educação”, em alusão ao secretário da pasta. 

O ‘coro’ faz referência ao fato de Porto ter faltado a uma audiência pública na Assembleia que debateria o assunto.  A situação parece por em xeque a continuidade do secretário na pasta, especialmente em razão de sua falta de traquejo político.
 

GW100 News

 
Sitevip Internet