informe o texto a ser procurado
Mato Grosso, quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Notícias / Política

30/11/2021 | 09:26

GW 100 premia os melhores de Mato Grosso; Veja os vencedores

Da Redação

Um grupo seleto de 19 pessoas e empresas de Mato Grosso foi premiado no último domingo (28), na 5ª edição do GW100 – considerado o Oscar Mato-grossense. 

A premiação foi conduzida pela apresentadora Daniela Rosa e pela analista política e doutora em Sociologia, Christiany Fonseca, com transmissão ao vivo pela TV Cidade Verde. 

Ao longo de pouco mais de uma hora, foram revelados os nomes das personalidades que de algum modo se destacaram ao longo do último ano, ainda marcado pela pandemia da Covid-19. 

Este cenário de crise sanitária e econômica impôs ainda mais obstáculos para cada um desses premiados, seja no segmento empresarial, na política de Mato Grosso, na atuação no âmbito do Judiciário, da imprensa, dentre outras categorias. 

A premiação deste ano contou ainda com a revelação da personalidade do ano: o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Coincidências a parte, a homenagem ocorre na semana em que o político - democraticamente reeleito com 135.871 votos – foi reconduzido ao Palácio Alencastro. 

A atuação de Emanuel foi destacada, inclusive, pela analista Christiany Fonseca, que fez questão de ressaltar os méritos do prefeito em conduzir o Município em meio à uma pandemia, sofrendo perseguições políticas e, ainda assim, fazendo uma gestão voltada especialmente aos mais carentes e que, muitas vezes, são esquecidos pelo poder público. 

Ainda durante a transmissão, foram revelados os três homenageados desta edição do Troféu GW 100: o ex-presidente Michel Temer, o poeto Bráulio Bessa e o Instituto Onça Pintada. 

O Prêmio

Conhecido como o “Oscar Mato-grossense”, o Prêmio GW100 foi criado pelo grupo de mesmo nome fundado em 11 de maio de 2015 dentro da mídia social WhatsApp. 

Trata-se de um fórum permanente de discussões formado por 100 integrantes das mais variadas linhas de pensamento e áreas. 

Entre esses integrantes estão políticos, empresários, profissionais liberais, servidores públicos, formadores de opinião e jornalistas.

Veja os premiados: 

Empresário Destaque – Inácio Pereira 

Empresa Destaque – Beira Rio Materiais de Construção

Gastronomia – Varadero 

Melhor Restaurante de Comida Regional – Okada 

Melhor Escritório de Advocacia – Valber Melo
 
Melhor Advogado – Hélio Machado 

Melhor Advogado Eleitoral – Francisco Faiad 

Melhor Telejornal – MT TV 2ª edição 

Destaque de Site Segmentado, Blog, Site Revelação – Foco Cidade

Site Multiplataforma – G1 Mato Grosso 

Site do interior – Primeira Hora 

Programa de Rádio – Chamada Geral Lino Rossi 

Apresentador Destaque – Antônio Carlos 

Jornalista Destaque – Camila Ribeiro 

Melhor site de Mato Grosso – Única News

Vereador Destaque – Luis Claudio 

Deputado Estadual – Ulysses Moraes 

Parlamentar federal – Jayme Campos 

Destaque dos Poderes Legislativo e Judiciário – Max Russi
 

GW100 News

 
Sitevip Internet